Recordar é viver. Mas reviver é emocionante. - Historia - Brocker Turismo
Gramado ocupa um lugar especial nos corações de Maria e Eugênio. Para eles, o LAGO NEGRO é o ponto turístico que deixou muitas recordações que merecem ser revividas.

Uma delas foi na lua de mel, em 1967, onde eles escolheram o lugar para fugir do agito e curtir o momento a dois. Outra foi em 2015, quando ao avistarem novamente aquela linda paisagem, os olhos dos dois brilharam e seus corações saltitaram.

E se, você acha que a história acabou por aí, está enganado. Maria e Eugênio vão completar bodas de ouro neste ano, ao lado dos filhos, netos e bisnetos; com direito a uma nova viagem para essa cidade apaixonante, Gramado.​

Brocker, viagem inesquecível é viagem que vira história.
Brocker, em cada pacote histórias únicas para você colecionar.

DEPOIMENTOS

Eu fiquei com uma vontade muito grande de conhecer os Canyons da Serra Gaucha depois de assistir um programa sobre o assunto. Já havia estado em Gramado em 2011 mas não tinha tanto conhecimento sobre estes canyons. Em abril de 2015 resolvemos voltar e visitar o lugar. Fui à Brocker e fiz uma pré reserva para Itaimbezinho, mas com a ressalva de que era necessário fechar um determinado número de pessoas para confirmar o grupo para o dia seguinte, único espaço disponível na nossa agenda da viagem a Gramado. Acho que consegui passar a agente todo meu desejo de conhecer o lugar, pois até ela estava torcendo para tudo dar certo. Para resumir, foi um dia inesquecível, pois além de realizar meu sonho, praticamente tivemos um guia com grande conhecimento no assunto e praticamente particular, pois além de mim e meu marido só havia mais uma pessoa no grupo.

Patricia Damianu

Vamos lá... Em 2015 tive a oportunidade de fazer uma viagem. Em negociação com uma amiga, pensamos por não conhecer a tão famosa serra gaúcha. Mas me perguntaram, vc vai com uma amiga? Sim! ... tinha grande duvida se valeria a pena levar meu marido, uma vez que amamos ir para litoral... burrice ne.?!? Ao primeiro instante sim, dai comecou nossa pequena aventura. Duas amigas. Sozinhas e animadas a subir a serra. Tinhamos apenas 4 dias para conhecer esse mundinho chamado (sul). Nossa viagem foi tão intensa que não tinhamos tempo para redes sociais. E tudo que eu pensava era aonde eu estava. Assim acordavamos 6 da manha e deitavamos as 10 11... para dar conta de tantos passeios, rs. Sim não paramos.... e tudo que eu pensava era aonde eu estava com a cabeça. Passaram os dias e noites ate eu descobrir que ali era o destino mais certo para voltar com meu marido. Encantada com tanta beleza. Tanto frio. Tanta cordialidade que voltei pra casa com o gostinho de quero mais. Entao de julho 2015 a diante eu só falava na serra gaucha e prometi pra mim mesma volta com meu marido em 2016 (em junho quando completavamos 9 anos de casados). E tudo que pensei na viagem foi aonde estava com a cabeça de NUNCA ter ido a Serra Gaucha. 😍 Entramos em 2016 com toda viagem na cabeca. Tudo que queria era subir a serra com ele e apresentar toda beleza natura daquele lugar. Daquela beleza que nao sai da cabeca. De um lugar que me ensinou o significado da palavra gentileza. Passamos por todos os cantinhos que querimos. Pegamos mto frio. Acertamos nas escolhas e ficou somente o gostinho de quero mais. A vontade de ficar era tao grande. Que na volta na casa prometi a mim mesma levar minha mae na primaveira de 2017 ( pq ela nao gosta de frio kkk eu amo) Essa minha pequena historia não termina aqui, minha viagem para Gramado ja esta certa para Outubro de 2017. Espero voltar aqui e contar como foi. Se indico? Claro, moraria fácil nesse mundinho que ganhou meu coração. Amo a Serra Gaucha

Amanda silva

Comecei namorar em janeiro 1986 e em junho do mesmo ano nos casamos, enfrentamos uma guerra porque ele era 20 anos mais velho e todos diziam que não daria certo o nosso casamento.Eu era uma menina de 24 anos muito simples, nunca havia viajado nem estado num hotel.O destino da nossa lua de mel foi a Serra Gaucha, fiquei encantada com tudo o que vi, Se passaram 31 anos e voltei algumas vezes a Serra Gaucha inclusive com meu filho que já tem 29 anos, um advogado bem sucedido e casado. Acredito que esses locais maravilhosos que visitei na minha lua de mel me abriram o horizonte e na época me trouxeram grande felicidade, os que previram o fracasso do meu casamento erraram pois tem sido 31 anos de felicidade e prosperidade em um lar repleto de amor.

Elza Maria Almeida Rossi

Cinco amigas, um destino: Serra Gaúcha. Isso foi a quase quatro anos. Confesso que; quando recebi o convite da minha prima não me interessei, queria viajar para Foz do Iguaçu, para conhecer as cataratas. Mas ela queria reviver os bons momentos que lá passou ao viajar com o namorado na década de 80. Resolvi viajar com elas. Agosto, mês escolhido para conhecer o festival de cinema de Gramado e por ser mais frio, pois queríamos ver neve. Nos meses que antecederam a viagem, ficava ansiosa, clima frio, não estava acostumada, visto que a minha cidade Recife é bastante quente mesmo no inverno. Apesar da chuva, frio, nevoeiro, não deixamos de contemplar a beleza das cidades, tudo tem seu encanto. O orvalho da manhã banhando as rosas nos jardins emoldurando as janelas, não tem preço. Na serra gaúcha tudo gira em torno da natureza, na sua mais expressiva forma de ser. Contratamos a Brocker para os passeios, foram momentos felizes e únicos, fomos conhecer a Catedral de Caxias do Sul e ao retornar para o ônibus, parei, olhei pra trás e disse a mim mesma: Ainda volto aqui novamente, e voltei. Ano seguinte 2014, duas vezes outubro e dezembro com minha filha adolescente, Final de outubro de 2016 com minha irmã, sai com os olhos marejados em lágrimas, pois já sentia muita saudade da Serra, desde o retorno pra minha cidade, que vivo e respiro serra gaúcha, leio jornais, revistas eletrônicas, sites de imóveis, aluguéis, decoração, fotos, depoimentos de pessoas, clima, atualidades na cidade, eventos, tudo o que se refere a Serra gaúcha em especial a cidade de Gramado que é o meu xodó. Estou planejando voltar no fim deste ano, para o natal luz pela terceira vez, com a família toda.

MARILANDA SOARES DO NASCIMENTO

Quando resolvi viajar para Gramado já sabia exatamente o que me esperava porque sabemos o quanto aquele lugar tem de maravilhoso , mas como convencer sua filha de 11 anos a ir junto ? Claro que temos o chocolate como grande incentivo , além do Snowland e todos os outros parques Museu do Mundo a vapor , aldeia do Papai Noel , Mini mundo , Lago Negro ... porém o mais bonito e o mais importante é quase invisível aos olhos que são as pessoas maravilhosas e gentis , a cultura do Sul do Brasil , país maravilhoso e lindo . Totalmente feliz porque eu sei o quanto a cultura é importante nos dias de hoje , sabermos quem somos e para onde vamos com generosidade e amor em nossos corações , falar em Gramado e Canela e da Serra Gaúcha é falar de um cantinho feliz , de um Brasil que deu certo pelo trabalho de seus moradores e de pessoas que nos olham e sorriem porque simplesmente são pessoas felizes e amam esse lugar com todo o seu coração , minha filha percebeu isso e fala sobre isso sempre comigo , e diz pra min 'quando vamos voltar? " quero que seja breve ... eu responde sim filha será em breve mas levamos esse lugar em nossas mentes e nossas lembranças serão eternas , nossa viagem foi maravilhosa e inesquecível , amamos o SUL AMAMOS GRAMADO AMAMOS CANELA , AMAMOS ESSE POVO FORTE E SENSÍVEL COM TUDO QUE FAZ ... QUE DEUS ESTEJA SEMPRE COM ESSE POVO ESSA CULTURA EXTRAORDINÁRIA.

ROZITA MARIA LIMA DE ALMEIDA

MINHA TIA NAIR TINHA 83 ANOS QUANDO RESOLVEMOS IR PASSAR O FIM DE ANO NA SERRA GAUCHA. ELA JÁ ESTAVA MUITO DOENTE, MAS O SEU DESEJO DE VIDA ERA CONTAGIANTE. E MESMO CONSIDERANDO TODOS OS RISCOS DESSA AVENTURA, FOMOS. E DEVO ADMITIR QUE FOI O PERÍODO MAIS INTENSO E BONITO DA MINHA VIDA. CHEGAMOS A GRAMADO DIA 22 DE DEZEMBRO DE 2011 E SAÍMOS DE LÁ, DIA 02 DE JANEIRO DE 2012. OU SEJA, APROVEITAMOS O MELHOR DA REGIÃO. O "NATAL LUZ" É ALGO EXTRAORDINÁRIO! E LEMBRO DO MOMENTO EM QUE ASSISTÍAMOS O SHOW DO LAGO, COM LUZES E VOZES NATALINAS, E QUE NOS DEMOS A MÃO, E PODEMOS SENTIR A BELEZA DA VIDA E DE DEUS, JUNTAS, NUM SÓ CORAÇÃO CHEIO DE EMOÇÃO. E CHORAMOS JUNTAS. NAQUELE MOMENTO SABÍAMOS QUE NÃO EXISTIRIA MOMENTO IGUAL... ELA ESTAVA PARTINDO... E ELA PARTIU. HOJE ESTOU SEM ELA. E SINTO A SUA FALTA. MAS, ME CONFORTA SABER QUE TIVEMOS A CHANCE DE DIVIDIR OS DIAS, OS SABORES, AS CORES E TODA A EMOÇÃO QUE A SERRA GAUCHA PROPORCIONA A QUEM LÁ CHEGA. É UM PEDAÇO DE BRASIL QUE FUNCIONA. É UM LUGAR MAGICO E QUE NOS FAZ CAPAZ DE PERCEBER A MISERICÓRDIA DE DEUS. ESTOU FELIZ POR TER CONHECIDO ESTE LUGAR. AGRADECIDA POR TER DIVIDIDO ISSO COM A MINHA TIA AMADA, E ORGULHOSA DE SER BRASILEIRA.

Glaucia Cavalcante Guedelha Martinez

Estive em gramado em abril de 2017, lua de mel, eu e minha esposa passeamos muito em gramado, canela, e algumas outras cidades da serra gaúcha. Ficamos encantados com as cidades, gastronomia e principalmente a limpeza e educação dos cidadãos. Vinhedos excepcionais, chocolates saborosos, lugares inesquecíveis, estruturas e planejamentos ideais para os turistas terem uma viagem cativante e ímpar que nem com mal de Alzheimer esquecerá rsrs fui em várias praças com jardins lindos e até me perdi num labirinto em meio a uma praça. Comi bastante chocolates, patinei e esquiei no gelo, vi obras incríveis de chocolate e sentei numa poltrona de gelo onde fazia menos 14 graus, viajei num trem Maria fumaça por lugares incríveis e conheci muita gente animada e vinícolas e histórias muito legais, visitei cinco museus, carros e motos sensacionais, celebridades de cera, dinossauros que ugem, andei de bondinho num teleférico com uma vista linda de uma cachoeira, conheci máquinas incríveis num mundo a valor, uma cidade com castelos e construções de ficar boquiaberto, trens e muita infraestrutura no Mini Mundo, comi pizza e tomei run numa pizzaria cheia de piratas rs rodízio de fundue espetacular, vi uma encenação da santa ceia na praça de São Pedro que fiquei emocionado. Simplesmente encantadora a viagem e super indico muito, tudo, do pequeno ao grande detalhe, toda a logística e programação, irei voltar várias vezes porque quero viver toda essa experiência novamente. Incrível as histórias das pessoas que construíram e povoaram a serra gaúcha, bravos heróis e guerreiros que mostraram que com muito trabalho, perseverança e honestidade podemos fazer a diferença. Agradeço primeiramente papai do céu por ter me abençoado nessa viagem, a todos que de forma direta ou indiretamente fizeram acontecer tudo. Sou muito grato. Só digo um até breve RS gostinho de quero mais...

Cláudio de Queiroz

Vou embora da Serra Gaúcha, mas ela não vai embora de mim. É por isso que sempre volto. A primeira vez fui com a Brocker, acompanhada de meu esposo nas férias de maio de 2013. Fiquei tão deslumbrada que resolvi voltar no Natal Luz daquele mesmo ano com meus pais. Primeira viagem de avião com meu pai, mal sabia que seria a melhor e única. Eu estava radiante por proporcionar a ele e à minha mãe esse momento tão especial. Pude ver nos olhos deles a alegria de estar comigo e eu com eles, apreciando a beleza do lugar. Hoje ele não está mais aqui. Tenho certeza que o Céu é muito mais excelente, mas vou guardar pra sempre cada momento lindo vivido com ele na Serra Gaúcha, junto com as lembranças mais especiais que existem em meu coração. Ainda não voltei depois que ele partiu... mas sei que será emocionante.

Jéssica Estarneque

Colecionar histórias para contar... Minha vida é repleta de histórias para contar sobre esse destino que encanta a todos. Por mais que eu ande o ano inteiro Brasil afora, falando das belezas da Serra Gaúcha, mostrando mil motivos para todo mundo conhecer uma região que encanta a todos... É o voltar pra casa que realmente me emociona! Existem vários locais que me emocionam, mas tem um cantinho especial, onde fiz minha despedida do Brasil antes de ir morar fora. Cada vez que volto ao Mini Mundo, lembro daquele fim de ano em 2008, quando fui com a minha mãe e a minha irmã aproveitar meu último fim de semana em casa antes de me aventurar no Velho Mundo... Sempre me emociono e me sinto uma criança apaixonada quando retorno ao parque. Essa foto não é de 2008... é de 2016 quando já tinha realizado um grande sonho e num ótimo momento quando já estou realizando outro, mostrar para o Brasil inteiro que a Serra Gaúcha é apaixonante!!!!

Fernanda Meinerz

Eu e meu marido sempre quisemos ir para Gramado e Canela, até chegamos a comprar o pacote para ir no Natal Luz, há alguns anos atrás, mas fiquei grávida e não pude ir. Minha filha nasceu com Síndrome de Down e teve vários problemas de saúde nos primeiros anos o que ocasionou adiar nossa viagem. Sempre escolhemos lugares mais perto e que ela possa aproveitar e somente agora em março de 2017 resolvemos que era a hora certa e decidimos ir para Gramado e Canela e realmente foi a melhor escolha. Fiquei muito emocionada ao entrar pela primeira vez na Catedral de Pedra de Canela e poder agradecer muito por estar lá, pois sempre quis conhecer , me emocionei muito. Outro passeio que sempre quisemos fazer foi o passeio de Maria Fumaça e foi fantástico, minha filha também adorou. Fizemos vários passeios e fomos para vários pontos turísticos e todos maravilhosos. Minha filha adorou o Mini Mundo não queria sair mais de lá e fez tudo valer a pena. Realmente foi na hora certa e foi uma das viagens mais emocionantes que fizemos e pretendemos ir de novo, no Natal Luz se Deus quiser.

Maria Silvana da Silva Martins

É com alegria que conto a história que deixou boas lembranças, e essas lembranças devem ser compartilhadas, para que muitas outras pessoas possam sonhar e realizar seus sonhos. Em Fevereiro de 2017, eu e meu esposo fomos para Gramado, o sonho era ver de perto a colheita da uva, o famoso Tour Vindima, em Bento Gonçalves, escolhemos a empresa Brocker Turismo. Quem nos acompanhou foi o Guia Ícaro, um profissional incrível, que nos explicou tudo, sanou várias dúvidas sobre muitos assuntos, além da simpatia e simplicidade. Agora, o passeio foi à realização de um sonho, além das expectativas, o lugar é encantador, conhecemos pessoas maravilhosas, saboreamos um almoço delicioso ao ar livre, na Vinícola Cristofoli. A Serra Gaúcha é uma ótima opção para quem deseja relaxar, para quem deseja viver momentos românticos, para quem deseja curtir com a família e/ou amigos, para quem deseja aprender mais sobre a nossa cultura, para quem gosta de curtir a natureza. Enfim, as boas vivências nos movem, cada vez mais, para realização de novos sonhos, na Serra Gaúcha.

Karla Sodré Rocha Biserra

Deixe sua história

Informativo

- Ao cadastrar a sua história, você estará concorrendo ao sorteio de uma cesta de produtos típicos da região;
- O período dos sorteios serão: Junho (dia:30), Setembro (dia:29) e Dezembro (dia: 22);
- As 3 histórias mais emocionantes serão divulgadas em nossas redes sociais em Dezembro/2017.

Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido por:

WebFont.load({ google: { families: ["Lato:100,100italic,300,300italic,400,400italic,700,700italic,900,900italic"] } }); (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-64673024-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');